Fauna

É um dos ecossistemas mais ricos em relação a biodiversidade de espécies de animais, contando com espécies endêmicas, raras , ameaçadas de extinção , migratórias e de interesse econômico. Nos campos sulinos já foram encontradas 102 espécies de mamíferos , 476 de aves e 50 de peixes , além de milhares de outras espécies que ainda não foram identificadas.
 No grupo dos mamíferos, podemos citar o tatu, o guaxinim, o zorrilho, o graxaim (Pseudalopex gymnocercus) e outras duas espécies em risco de extinção: o gato-dos-pampas ou gato palheiro (Leopardus pajeros) e a preguiça-de-coleira.


Entre as aves mais comuns estão o cisne-de-pescoço-preto, o marreco, a perdiz, o quero-quero, o pica-pau do campo e a coruja-buraqueira, que ganhou este nome por fazer seus ninhos em buracos cavados no solo.

Fazem parte das 50 espécies de peixes catalogadas o lambari-listrado, o lambari-azul, o tamboatá, o surubim e o cação-anjo.

E por lá existem também répteis e insetos.  No primeiro grupo está a tartaruga-verde-e-amarela, a jararaca-do-banhado, a cobra-cipó e o cágado-de-barbicha. Entre os insetos, podemos destacar a vespa da madeira e o conhecido bicho-da-maçã, também chamado traça-das-frutas.

14 comentários:

  1. gostei do site pois tinha tudo que eu desejava encontara

    ResponderExcluir
  2. gostei do site pois tinha tudo que eu desejava encontara

    ResponderExcluir
  3. Não é necessário falar mais de uma vez meu caro amigo João Victor

    ResponderExcluir
  4. Arnoldo Player coitado do garoto ele deve ter falado mais de uma vez sem querer

    ResponderExcluir
  5. Preciso da localização e não acho em site nenhum.
    SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  6. Nao é bem detalhado e nao inclui muitas fotos.

    ResponderExcluir
  7. Quais ações antrópicas degradam este bioma?

    ResponderExcluir