Economia

   O bioma propicia o desenvolvimento de várias atividades econômicas entre as quais as principais são a pecuária e a agricultura , um mercado crescente é o mercado do turismo que vem conquistando cada vez mais turistas com as belas paisagens dos campos sulinos.

O bioma gera uma economia muito alta para o sul devido suas terras serem bastante férteis  e terem  chuvas regulares ao longo do ano beneficiando a plantação de arroz, milho, fumo, soja, Trigo e frutas como a uva, visando a produtividade a maioria desses cultivos tem áreas mecanizadas expulsando os trabalhadores rurais daquela região.
A pecuária também é uma das principais economias do bioma devido a  vegetação predominante  rasteira que propicia a criação de bovinos e ovinos na região que gera um lucro muito alto.
Porém essa exploração extensa ao longo de todos os anos só visando a produtividade e o lucro estava degradando cada vez mais o bioma, perdendo suas características devido a erosão do solo a plantação de arvores e crescimento de espécies exóticas como o eucaliptos.
Nos dias de hoje a degradação diminuiu bastante devido a conscientização de empresas, pessoas etc. que estão preservando a vegetação nativa e mantendo a pastagem tendo o lucro e não ameaçando a extinção do bioma.



2 comentários: